‘Mourão é um amigo dos momentos difíceis’, diz Bolsonaro em evento

O presidente Jair Bolsonaro compareceu, na manhã desta segunda-feira, à comemoração dos 130 anos do Colégio Militar do Rio de Janeiro (CMRJ), na Zona Norte da capital fluminense. Ao discursar durante o evento, Bolsonaro elogiou o vice-presidente Hamilton Mourão, que é ex-aluno do CMRJ, referindo-se a ele como “um amigo dos momentos difíceis”. Mourão foi duramente criticado há pouco mais de duas semanas pelo vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente.

— Cumprimento o vice-presidente Hamilton Mourão, meu contemporâneo na Aman (Academia Militar das Agulhas Negras) e ex-aluno do Colégio Militar. Amigo dos momentos difíceis. Juntos cumpriremos essa missão — disse Bolsonaro, que também fez cumprimentos às outras autoridades presentes.

Também compareceram ao evento o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, o governador Wilson Witzel, o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), além dos ministros Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Bento Albuquerque (Minas e Energia), atesta o Extra.

O aceno a Mourão, integrante da ala militar do governo, acontece um dia após o general Carlos Alberto dos Santos Cruz, ministro da Secretaria de Governo, ter dito ao presidente que estaria sofrendo ataques nas redes sociais sob coordenação dos filhos de Bolsonaro, do chefe da Secretaria de Comunicação e de assessores ligados ao ideológo Olavo de Carvalho.

A cerimônia acompanhada pelo presidente marcou o lançamento de um selo e de uma medalha comemorativa em alusão aos 130 anos do Colégio Militar. Durante o evento, iniciado por volta das 8h45m, foi possível ouvir dentro do Colégio Militar, em alguns momentos, o barulho da manifestação no entorno organizada por alunos de instituições federais, como Pedro II, IFRJ e Cefet, contra os cortes no orçamento da educação anunciados pelo governo Bolsonaro na última semana.

06/05/2019


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/1/30/09/reporterchapreta/public_html/wp-content/themes/portal2017/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009