Emancipação política de Limoeiro de Anadia é marcada por homenagens

 
Nesta quarta-feira (31) o município de Limoeiro de Anadia comemorou 135 anos de emancipação política. Para comemorar a data, o prefeito Marcelo Rodrigues, o vice Luciano Soares e toda a equipe da Administração Municipal prepararam uma programação especial, que contou com atos cívico e religioso, além de shows musicais e a entrega de títulos de Cidadãos Honorários.
 
Ao lado do presidente do Legislativo, o vereador Valmir Filho, e do pároco local, o padre Marlúcio Luiz, o prefeito Marcelo Rodrigues realizou o hasteamento dos pavilhões em frente à sede do Executivo. A execução dos hinos nacional e municipal foi comandada pela afinada banda musical do 3º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Arapiraca.
 
Em seguida, o prefeito e sua comitiva, formada pela deputada estadual Jó Pereira, pelo ex-prefeito Marlan Ferreira, vereadores, secretários municipais e convidados, seguiram até a Igreja Matriz, onde foi realizada uma missa em ação de graças.
 
Na sequencia, todos se dirigiram até a Praça de Eventos, onde foi realizado o corte do bolo. Durante todo o tempo o prefeito Marcelo Rodrigues esteve acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Cida Oliveira, filhos e demais familiares.
 
Um dos pontos altos da programação festiva ocorreu na Câmara de Vereadores, onde foi realizada a entrega de títulos de Cidadãos Honorários a quatro empreendedores, responsáveis pela geração de emprego e renda no município.
 
Os dois primeiros homenageados foram os empresários José Maria e Expedito Carvalho, da Popular Alimentos, a primeira empresa a se instalar no Distrito Industrial do Pé Leve, projeto idealizado na gestão do ex-prefeito Marlan Ferreira. Atualmente, a empresa oferece mais de 600 empregos diretos e indiretos, contribuindo para o fortalecimento da economia local.
 
Os outros dois homenageados foram os também empresários Benedito Ribeiro que, na oportunidade, foi representado pelos filhos Fábio e Gilberto Ribeiro, e Pedro Soares Camelo, engenheiro, agropecuarista e dono da Construtora Camelo.
 
“Essas pessoas acreditaram e continuam acreditando em nossa Limoeiro, cidade onde nasci, cresci, criei meus filhos e hoje estou tendo a oportunidade de ser prefeito. Tudo o que for possível para investir na geração de emprego, renda, educação, saúde e agricultura será feito, sempre em prol dos que mais precisam”, frisou o prefeito Marcelo Rodrigues.
 
Durante seu discurso, o prefeito se justificou por não estar, naquela oportunidade, inaugurando a pavimentação intertravada da rua Laura Maria da Silva, no povoado Cacimbas, e da Escola Municipal Rodrigo da Rocha Camelo, no povoado Inxundia. As obras encontram-se em fase de finalização e tiveram que ser paralisadas cerca de uma semana antes da emancipação por conta das fortes chuvas.
 
“Se por um lado a chuva é uma bênção para os agricultores e,
consequentemente, para a lagoa do Pé Leve, que voltou a viver, por outro ela também pode adiar uma obra. Diante de tanta tragédia registradas nos últimos dias no Estado de Alagoas, os danos aqui em Limoeiro foram mínimos. As obras estaremos entregando em breve”, garantiu.
 
À noite, a programação foi encerrada com chave de ouro. Milhares de pessoas lotaram as ruas centrais da cidade para prestigiarem os shows musicais comandados por Wallas Arrais, Ana Lôbo, DJ Bambu e Farramix.
02/06/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *