EVENTO OFERECE CHOPE A QUASE METADE DO PREÇO EM MANIFESTO CONTRA CARGA TRIBUTÁRIA, EM MACEIÓ

Organizado pelo Instituto Liberal de Alagoas (ILA), “Chopp Sem Imposto” acontece na próxima terça-feira (6), no Arrí Chopperia 

O Instituto Liberal de Alagoas (ILA) promove a segunda edição do “Chopp Sem Imposto” na próxima terça-feira (6), no Arrí Chopperia, em Maceió.  O evento, realizado em parceria com a Rede Liberdade, é um manifesto contra a carga tributária em Alagoas.

Custeando o alto preço dos tributos embutidos, o ILA garantirá a venda de chopes pilsen por quase a metade do valor original. Durante o evento, a taça do chopp artesanal Cevada Pura, comercializada com imposto a R$ 6,90, será vendida a R$ 3,90. Na ocasião, o instituto também estará arrecadando donativos para destinar às pessoas atingidas pelas chuvas em Alagoas.

Segundo o ILA, a cada chope que o cidadão bebe, metade é tomado pelo governo. A carga tributária da cerveja é elevada: 55,6% do valor custeado pelo consumidor vão para os governos federal e estadual. Como parte de um movimento nacional, a edição 2017 do “Chopp Sem Imposto” acontece simultaneamente em 18 cidades do país.

De acordo com o presidente do Instituto Liberal de Alagoas, o economista e professor Manoel de Arruda, a iniciativa é importante para dar visibilidade ao liberalismo em Alagoas, trazendo uma visão de mundo menos intervencionista e a favor do livre mercado. “A alta carga tributária é um dos mais visíveis reflexos de um Estado inchado e ineficiente, cujo modelo de atuação não só distorce o mercado e prejudica o consumidor, mas, sobretudo, interfere na liberdade dos indivíduos”, pontua.

SERVIÇO

Evento: “Chopp Sem Imposto 2017” – Instituto Liberal de Alagoas (ILA)

Quando: 06 de junho de 2017, a partir das 19h

Onde: Arrí Chopperia –  Avenida Hamilton de Barros Soutinho, 962 – Jatiúca.

Contato para entrevistas:

Manoel de Arruda – (82) 98822-4206

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *