Polícia prende 17º suspeito de ligação com atentado em Manchester

Polícia prende 17º suspeito de ligação com atentado em Manchester

A polícia do Reino Unido prendeu um homem de 24 anos suspeito de ter relação com o atentado ocorrido em Manchester, em 22 de maio, durante o show da cantora pop Ariana Grande, de acordo com informações divulgadas neste sábado (3) pelas forças de segurança.

A nova prisão ocorreu nesta sexta-feira à noite, na região de Rusholme, pela suspeita que esse homem tenha cometido crimes de terrorismo, segundo um comunicado da polícia de Manchester, informa o G1.

Este é o 17º suspeito detido pelo possível envolvimento no atentado, que matou 22 pessoas, quando um terrorista suicida detonou uma bomba caseira ao final do show, na Manchester Arena.

Desses, 6 já foram soltos e 11 homens, de 18 a 44 anos, permanecem detidos sob suspeita de fazerem parte de células terroristas.

A prisão desta sexta-feira aconteceu depois que a polícia isolou uma região da cidade, após ter localizado um veículo considerado “significativo” para a investigação.

A polícia suspeita que o autor do ataque, Salman Abedi, de 22 anos, nascido no Reino Unido de origem líbia, pertencesse a uma célula terrorista maior.

03/06/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *