Vanessa da Mata põe Greyck, Marley e Joy Division em Caixinha de música

Vanessa da Mata põe Greyck, Marley e Joy Division em Caixinha de música

Balada triste que alavancou a carreira do cantor e compositor mineiro Márcio Greyck no início da década de 1970, Impossível acreditar que perdi você ganha a voz de Vanessa da Mata. A canção de Greyck figura no roteiro do show Caixinha de música, gravado ao vivo pela cantora e compositora mato-grossense na cidade de São Paulo (SP), sob a direção musical do guitarrista Maurício Pacheco, para gerar CD e DVD que serão lançados no mercado fonográfico no segundo semestre deste ano de 2017 pela gravadora Sony Music.

Segundo o blog do G1, em roteiro que abriu espaço para três músicas inéditas de autoria da artista (a canção-título Caixinha de música, Gente feliz e Orgulho e nada mais), Vanessa também deu voz a um reggae de Bob Marley (1945 – 1981) – Natural mystic, lançado há 40 anos no álbum Exodus (1977) e acoplado no roteiro ao reggae Vermelho (Vanessa da Mata, 2007) – e a um clássico do grupo inglês Joy Division, Love will tear us apart (Bernard Sumner, Ian Curtis, Peter Hook e Stephen Morris, 1979), número herdado do roteiro do show anterior Delicadeza (2015), do qual a artista também rebobinou Mágoas de caboclo (Leonel Azevedo e J. Cascata, 1936) e Vá pro inferno com seu amor (Meirinho, 1976), sucessos nas vozes do cantor Orlando Silva (1915 – 1978) e da dupla sertaneja Milionário & José Rico, respectivamente.

Música lançada pela artista em gravação feita com o grupo Almaz (de Seu Jorge) para coletânea beneficente editada em 2011, Boa reza foi uma das surpresas do roteiro.

01/06/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *